Tinha tanto potencial...

Título: Distract My Hunger
Autor(a): X. Williamson
Editora: Palibrio (January 31, 2011)
Páginas: 122 pg
Idioma: Inglês
ISBN-10: 1617644692
ISBN-13: 978-1617644696
Dimensões do produto: 15,2 x 0,7 x 22,9 cm
Formato: Capa Dura
Peso do produto: 136 g






 Sinopse:

Uma mãe se despede da filha. Perigo iminente. Uma garota descobre que é mais do que aparenta. Tem vampiros também na história.

Essa e uma resenha diferente porque eu não terminei de ler o livro então o formado dela não vai seguir o que normalmente eu peso. Apertem os cintos que aí vem a história...


Quando eu li o prólogo desse livro eu me apaixonei instantaneamente. O prólogo é a razão que me fez querer ler esse livro. E eu quis ele, muito, muito mesmo. É sombrio, misterioso e fez meu sangue gelar nas minhas veias. Eu chorei. Lágrimas escorreram sobre meu rosto. Não vou dizer muito, mas o prólogo é a carta de uma mãe dizendo adeus a filha e falando sobre os perigos que a fizeram fazer isso. Eu li me imaginando no lugar dela. Foi um dos melhor prólogos que eu já li e eu estava muito ansiosa pra ler ele.


Tendo ditto isso, o resto do livro, até onde eu li, parece ter sido escrito por outra pessoa porque é completamente diferente. É fraco, escrito de uma maneira bem irregular e não deu pra continuar.


A trama não é o problema, porque a história de uma profecia sobre um supervampiro que pode destruir ou salvar a raça inteira de vampiros é muito boa. Não é muito original, mas é muito boa mesmo assim. Meu problema principal foi o modo que as coisas foram conduzidas.  Eu não conseguia focar no que estava acontecendo na história porque as coisas foram apressadas demais. Era como uma constante diarreia verbal. 


Meu outro problema foram os personagens, suas ações e suas atitudes. Vou dar um exemplo. Tem essa parte onde os vampiros devem se apresentar para o vampiro novato. Eles dizem o nome e a sua conecção. Até aí tudo bem, mas aí esse vampiro muito antigo e muito poderoso começa a jogar toda vida em cima da garota. Tudo, tudo mesmo.
Eu li livros de vampiro o bastante pra saber que isso não é normal.
Até onde vi em outros livros de vampiros, eles vêem conhecimento como poder. Quanto menos alguém souber coisas sobre você, menor é o poder dele sobre você. Mesmo não sendo uma vampira eu não saio por aí jogando a história da minha vida pra todo mundo que conheço.
A personagem principal também tem uma reação estranha sobre tudo que está acontecendo. É como se ela aceitasse tudo numa boa sem nunca questionar nada. A vida dela, sua família, tudo some e essa nova realidade se torna a realidade dela instantaneamente. Não tem etapas, nem tempo para ela assimilar as coisas, nada. Ela é uma adolescente. Nenhuma adolescente no mundo ia aceitar tudo assim sem nem piscar.
Eu realmente queria gostar desse livro. Mas, fora o prólogo, o resto nem consegui terminar de ler. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por comentar 💟