Aguas silenciosas são profundas

Título: The Silent Waters
Livro três da Série Elementos que também é volume único
Autor(a): Brittainy Cherry
Editora: BCherry Books Publishing (22 de setembro de 2016)
Páginas: 335 pg
Idioma: Inglês
ASIN: B01LXK1O5A
Formato: eBook Kindle







  
Sinopse:

Maggie e seu pai vão morar na nova casa com sua nova família. Ela tem cinco anos e tem a chance de ter uma vida feliz com seu feliz para sempre. Alguns anos depois ela está feliz, apaixonada e então um monstro entra sua vida e rouba sua voz. Agora ela vive com o medo e o silêncio que as marcas deixaram nela.

Só uma observação sobre a capa, é bem feita pra chamar leitora porque não tem em parte nenhuma um cara todo musculoso sendo molhado de um jeito sexy. Puro enganamento isso aí, cara.



Ok, agora vamos pras coisas que não são mentira e são bem boas.

Razões para ler esse livro: 


  • Se você leu O Ar que Ele Respira e gostou. 
  • Se você gosta de um romance bem escrito.
  • Se você gosta de ler sobre personagens que se desenvolvem ao ongo da história.
  • Se você está precisando de uma leitura que te tire da realidade um pouco.
  • Se você quer algo que emocione.
  • Se você quer conhecer a vizinha mais metida que você respeita.
  • Se você tem um coração, respira e está lendo isso.
  • Vai ler!


A Trama –  Uma menina de cinco anos indo morar com uma nova família. Um pai amoroso, uma mãe carinhosa, dois novos irmãos que a acolhem e um novo amiguinho que com o tempo se torna mais. Quando ela ainda é criança presencia algo que a traumatiza e ela fica muda e com fobia de sair de casa. Não diria que é uma trama especial ou inovadora. É normal.



 Os Personagens – Aí começa a melhorar um pouco. Maggie é muito fofa, o pai dela tem uma frase que ele sempre fala pra ela que é puro amor, e cada um deles tem uma peculiaridade. São perfeitos? Não. Mas são bem razoáveis e fazem o seu papel. Agem de acordo com a descrição e são consistentes. Cada um deles tem uma motivação o que torna eles um pouco mais real.


A Escrita – Esse é a melhor parte do livro. A narração é feita a partir de dois pontos de vista. Maggie e Brooks. Entre as narrativas a gente vê também pequenos bilhetinhos que são trocados entre os dois que é fofura pura. Impossível ler aquelas conversas sem sorrir.



Considerações –  É aqui que eu vou debulhar essa espiga toda. Senta aí que lá vem a história, pessoal.


Como eu falei, a trama é mais ou menos, os personagens são legaizinhos mas esses dois pontos sempre podem ser compensados quando a escrita é boa. Esse é um caso disso. Tem muitas coisas que achei bem convenientes, até demais, respostas e soluções que eram bem na cara, mas o que é o ouro nesse livro é o relacionamento entre os personagens. Especialmente Maggie e Brooks. O modo que essa autora escreve me fez não me importar com as falhas e pontos fracos na história porque me fez genuinamente me importar com o que acontece com os personagens. Então mesmo quando as coisas eram bem previsíveis eu não me importava porque eu queria que as coisas acontecessem. Sabe aquele sentimento ‘foda-se a lógica, eu quero é que isso aconteça’? Pois é isso mesmo.
 Brooks e Maggie 💗 esse livro conta a história deles através dos anos, embora o livro seja curto, a sensação é que passamos uma vida ao lado dos dois. Vibramos com as conquistas, choramos com as derrotas (aquele choro feio mesmo em que a cara incha e a voz fica rouca e o nariz entope) e gritamos com eles quando fazem merda (tem momentos que eu quis esfregar a cara deles no cascalho).
Eu sei que não é um livro perfeito, não mudou minha vida, não me ensinou coisas revolucionarias, mas me alegrou, me deixou feliz, me deixou triste, fez eu me importar com os personagens e durante a leitura eu perdi a noção de tempo e espaço porque estava envolvida demais na leitura. Então pra mim ele foi uma ótima leitura e com certeza quero ler mais coisas dessa autora. 



Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por comentar 💟