Eu amo Paul e a Infinita Darlene


Título: Garoto Encontra Garoto
Autor(a): David Levithan
Capa comum: 240 páginas
Editora: Galera Record (13 de agosto de 2014)
Idioma: Português
ISBN-10: 8501047775
ISBN-13: 978-8501047779
Dimensões do produto: 20,6 x 13,6 x 1,6 cm
Peso do produto: 299 g









Sinopse:


Paul estuda em uma escola nada convencional. Líderes de torcida andam de moto, a rainha do baile é uma quarterback drag-queen, e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo: ajudar seu melhor amigo a lidar com os pais ultrarreligiosos que desaprovam sua orientação sexual, lidar com o fato de a sua melhor amiga estar namorando o maior babaca da escola e, enfim, acreditar no amor o bastante para recuperar Noah.


Ok, eu amo Paul.




Eu queria ter tido um amigo como ele quando eu era criança. Ele é o tipo de cara que faz você se apaixonar por ele, indiferente da sua inclinação. Gay, hétero, bi, o que seja. Ele é simplesmente um cara adorável.
Eu amo esse livro. É simples assim. For algumas horas eu pude fazer parte de um mundo maravilhoso e aconxegante onde aceitação é uma realidade. Nos temos um jogador quarterback que é uma drag queen e também é a rainha do baile. Ele é FABULOSO. Hey. Não julgue. u.u





A mãe do Paul é a melhor mãe de todas, o pai dele é um cara legal em todos os sentido e a casa deles é cheia de amor e jogos divertidos no jantar. Eles podem comer café da manhã na janta, eu acho que isso diz tudo, não é mesmo? ^_^
De uma infância com peças de teatro revolucionárias até uma nova linguagem totalmente maravilhosa e inventada entre dois amigos, esse livro me levou numa viagem de coisas lindas com cobertura de chocolate e arco-íris e..., ok, eu acho que deu pra entender o quanto eu gostei desse livro. =3
Esse autor, David S2, é um dos melhores para escrever histórias de amor e criar aquele laço doce e real entre dois personagens. Ele pode fazer ele real de uma maneira que poucos autores conseguem. A relação entre os personagens principais é tão,tão,tão doce e não importa se é entre uma menina e um menino, um menino e outro menino ou uma menina e outra menina. Os sentimentos são puros e ... *suspira* tão adoráveis.




Mas esse livro não é 100% arco-írs e algodão doce, ele provoca algumas lágrimas também. Mas é o tipo de lágrimas que se derrama com um sorriso nos lábios porque as partes tristes são tão indas.


No final das contas, esse é um livro sobre como seria se todas as pessoas se aceitassem, se a utopia que muitos falam finalmente se tornasse realidade.
Eu amo esse livro, amo os personagens, amo a escrita, e amo muito a Infinita Darlene, aquela DIVA glamourosa e purpurinada, lacrativa que derruba todos os forninhos do mundo S2





Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por comentar 💟